(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O título do Fluminense da Taça Rio foi marcado por uma boa atuação do Time de Guerreiros, em especial no seu sistema defensivo, enquanto o rival teve uma exibição fraca e foi alvo de críticas duras por parte de alguns comentaristas esportivos, como o craque Neto. O ex-atleta exaltou o Flu, mas destacou a soberba do Rubro-Negro.

– Foi uma soberba por parte do Flamengo e dos jogadores, uma falta de respeito. O Flamengo achou que, a partir dos 30, poderia ganhar o jogo. Não ganhou. Na minha opinião, os jogadores do Flamengo não jogaram aquilo que estão acostumados. Muito abaixo. Nunca vi um jogo tão ridículo, mas a gente também não pode tirar os méritos do Fluminense – afirmou.

 
 
 

Também do grupo Bandeirantes, a apresentadora Renata Fan, que comanda o programa “Jogo Aberto”, também não poupou críticas ao rival do Flu. Segundo ele, o time de Jorge Jesus foi indolente e preguiçoso, achando que ganharia a partida a qualquer momento.

– O Fluminense, que é um time que voltou muito mal depois da parada, conseguiu algo que não tinha feito até então: surpreendeu. Eu achava que o Flamengo ia ganhar bem, só que o Flamengo fez, talvez, a pior partida que eu vi. (…) O Flamengo foi mal, indolente, preguiçoso, achando que ia ganhar a qualquer momento – disse ela.