Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Só vale para um lado? TJD está reticente em denunciar gritos homofóbicos de torcida do Fla

Redação

Os bastidores do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) foram agitados nesta quinta-feira. O motivo? Os cânticos da torcida do Flamengo de “Time de v…”, referindo-se ao Fluminense no jogo desta quarta-feira. Segundo a jornalista Gabriela Moreira, do Globoesporte, a Procuradoria do TDJ-RJ ainda não está convencida de que deve fazer denúncia ao Rubro-Negro, como fez com o Fluminense quando parte de seus torcedores chamaram a equipe adversária de “Time de assassinos”.

Na ocasião, o clube verde, branco e grená acabou enquadrado no artigo 243-G, combinado com 191, por praticar “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante”. Porém, embora corresse risco de perda dos pontos, o clube foi apenas advertido após julgamento. A discussão agora é se o mesmo deve ser feito com o Fla. Parte dos auditores entende que os mesmos argumentos que foram levados em consideração pela Procuradoria para denunciar o Fluminense, devem agora ser utilizados contra o Flamengo.

Outros, no entanto, acreditam não ser suficiente para a denúncia. Independente da Procuradoria, o Fluminense pode entrar com uma “notícia de infração”, denunciando o comportamento dos torcedores adversários, mas, por ora, o Tricolor não irá fazê-lo. Já com relação ao episódio de preconceito da FlaTV com o comentário de “Show das Poderosas, o TJD-RJ não tem atribuição para fazer denúncias. De acordo com o tribunal, os jornalistas em transmissões privadas não jurisdicionados da Justiça Desportiva não podem ser punidos pessoalmente.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais