Depois de vencer seus últimos três compromissos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense subiu da oitava para a sexta colocação, com 51 pontos. E Fred vê o time dependendo apenas de suas forças para chegar ao G4 e conseguir a classificação para a Libertadores do ano que vem. Força essa que, segundo o atacante, o elenco tem para dar e vender. Mesmo lamentando não ter outras competições a disputar com chances de título, o camisa 9 fala em tirar proveito por conta do desgaste dos adversários diretos.
– Passamos por momentos complicados, mas temos condições de alcançar o G4. Eu acredito muito na equipe. Infelizmente, só disputamos o Brasileiro no momento, mas precisamos tirar o lado bom disso e fazer uma preparação muito boa para cada jogo. Alguns concorrentes estarão mais desgastados e precisamos fazer de tudo para conseguir as vitórias. Vejo que só dependemos das nossas forças e isso o grupo tem de sobra – disse.
À frente do Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG estão na Copa do Brasil e o São Paulo, na Sul-Americana. Logo atrás, o Santos também disputa a Copa do Brasil.