Mais cedo, o Fluminense confirmou a lesão do volante Martinelli, que deixou o jogo com o Santos de maca após uma torção no tornozelo, e será desfalque na partida da última rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, no Maracanã, na próxima quinta-feira. A contusão, no entanto, foi menos grave do que se supunha e o jogador deve poder retornar em breve.
De acordo com o site Uol Esportes, a entorse foi considerada leve e o tempo de recuperação deve ser inferior a duas semanas. Exames de imagem descartaram a hipótese de fratura ou lesões ligamentares, o que quer dizer que Martinelli poderá estar apto a voltar a jogar em um curto espaço de tempo.
Oficialmente, o Tricolor não dá prazos para recuperação de lesões de seus jogadores, mas o fato é que, caso precise jogar a Pré-Libertadores em março, contra o Ayacucho, do Peru, Martinelli não deverá ser problema para os duelos. Lembrando que o Flu ainda ambiciona uma vaga direta na fase de grupos, que só começa em abril, através do G4 do Brasileirão.