Derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no último sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco já estuda locais onde mandará o jogo diante do Tricolor no returno. De acordo com o site Trivela, as opções são Engenhão e São Januário.
A divisão de torcidas será no esquema 90/10, tal qual foi no encontro mais recente. Tal situação ocasionou uma nova polêmica entre as diretorias.
O Fluminense até ofereceu a divisão de torcidas, mas o Vasco só aceitaria se pudesse mandar o próximo encontro pelo Brasileiro também no Maracanã e colocando os seus torcedores no Setor Sul. Tal situação, evidentemente, foi recusada pela diretoria tricolor.
Como atual gestor do estádio ao lado do Flamengo, o Fluminense tem por prerrogativa destinar o Setor Sul à sua torcida independentemente de ser o mandante ou visitante nos duelos.
Resposta irônica à ironia
Em coletiva após a derrota de sua equipe, o técnico argentino Ramón Díaz ironizou o público diminuto no clássico e não ficou sem resposta. Vice-presidente geral do Fluminense, Matteus Montenegro lembrou que o Tricolor ofereceu a divisão, mas o Vasco não aceitou e rebateu: “Se trabalhasse mais e ironizasse menos, poderia ter conseguido um resultado melhor no jogo”.