Site relata detalhes do velório do filho de Abel nas Laranjeiras

Técnico chegou a fazer roda de oração com jogadores do Fluminense

Velório do filho de Abel reuniu personalidades do futebol e técnico recebeu apoio irrestrito do presidente Pedro Abad

Aconteceu na madrugada deste domingo o velório do filho de Abel Braga, João Pedro Braga, nas Laranjeiras. Figuras como Tite e Cuca estiveram presentes na sede do Fluminense. O técnico tricolor, segundo relata o site Uol, surpreendeu pela força. Durante o dia, em seu apartamento, onde houve a tragédia da queda do garoto, repetia frases como “está muito difícil” e “não sei o que vou fazer da minha vida”. À noite, estava bem mais firme.

O corpo do menino chegou às Laranjeiras por volta das 2h. Abel se afastou e fez uma roda de oração com jogadores do Flu. Chegou a pedir para eles seguirem para descansar em suas casas. Mas todos queriam seguir ali.

 
 
 

O presidente Pedro Abad esteve ao lado de Abel Braga desde o primeiro momento do acidente. Chegou a montar improvisadamente em sua sala nas Laranjeiras uma estrutura com colchões para cochilos dos familiares do técnico. Os descansos eram rápidos, de cerca de uma hora. A postura do mandatário, que resolveu questões logísticas e burocráticas, serviu água e café aos presentes, foi muito elogiada por Abelão. O apoio comoveu a família.

A comoção era tamanha que nomes rivais, pouco costumeiros nos mesmos ambientes, deixaram as diferenças de lado. Estavam por lá o ex-presidente Peter Siemsen e os ex-vices de futebol Mário Bittencourt e Sandro Lima.

Ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o cantor Fagner, Branco e Fernando Carvalho, da cúpula do Internacional, também marcaram presença no apoio ao Abelão.