O Fluminense fez um Campeonato Brasileiro complicado neste ano. Mesmo terminando na 13ª posição e conseguindo uma vaga na Sul-Americana, o alívio com a permanência na Série A só veio na última rodada após vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Palmeiras. No sentido custo-benefício dos elencos, o site “BolaVip” publicou um ranking sobre os clubes que tiveram melhor retorno no seu dinheiro investido com salários.
Para chegar ao resultado do levantamento, o veículo consultou as folhas salariais dos 20 clubes da Série A com o site especializado Capology. Posteriormente, foi feita uma comparação com gastos e a classificação final do Brasileirão, encerrado no último dia 8.
O Fluminense foi o penúltimo colocado de acordo com o método utilizado. Pior foi o Atlético-MG, vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, último no quesito. O Galo, mesmo com um elenco caro contando com nomes como Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, entre outros, terminou a competição em 12º.
Na outra ponta da tabela, o Fortaleza, quarto colocado no Brasileiro mesmo com um elenco bem menos custoso, foi considerado pelo site como o melhor custo-benefício. Confira o ranking completo:
1 – Fortaleza: +10 posições
2 – Juventude: +5 posições
3 – Vitória: + 5 posições
4 – Botafogo: +3 posições
5 – Bahia: +3 posições
6 – Cruzeiro: +3 posições
7 – Internacional: +1 posição
8 – Criciúma: +1 posição
9 – São Paulo: +1 posição
10 – Palmeiras: sem variação
11 – Vasco: sem variação
12 – Athletico: -2 posições
13 – Flamengo: -2 posições
14 – Corinthians: -2 posições
15 – Atlético-GO: -2 posições
16 – Cuiabá: -2 posições
17 – Red Bull: -3 posições
18 – Grêmio: -5 posições
19 – Fluminense: -5 posições
20 – Atlético-MG: -9 posições
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais