O interesse de Internacional e Palmeiras em Abel Braga é forte e o técnico, segundo noticia o site “Uol’, tende a aceitar o convite de alguns deles e abandonar o Fluminense em 2018. De acordo com a reportagem, o treinador teve um ano para lá de desgastante no Tricolor, no qual acabou sendo também uma espécie de para-raios.
Abelão teve a mão um elenco jovem. Com as dificuldades financeiras do clube, dificilmente o panorama irá mudar no ano que vem. Além disso, não foram poucas as vezes que o técnico na atual temporada teve de ir a público para falar sobre as dificuldades esportivas e financeiras do Fluminense. Em alguns momentos, ainda segundo a publicação do portal, sentiu pouco respaldo por parte da diretoria.
O treinador ainda conversará com o presidente Pedro Abad ao término do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a opção seja por deixar o Fluminense. Aí entram Palmeiras e Internacional na jogada. Em ambos os clubes o comandante tricolor é o plano A.
Em favor do Palmeiras pesa o fato de Abel ter a primeira chance num grande clube de São Paulo (já trabalhou por lá na Ponte Preta). Fora que o Verdão conta com um elenco forte, capaz de disputar títulos, algo que o técnico já sente falta. O time paulista jogará a Libertadores.
No Inter, onde Abel Braga foi campeão da Libertadores e Mundial, o técnico é ídolo. Seu filho e agora representante Fábio Braga está no Rio Grande do Sul e conversará com o presidente Marcelo Medeiros. Abelão era o técnico colorado em 2014, quando o atual mandatário era vice de futebol. O treinador só não seguiu por lá no ano seguinte porque Medeiros perdeu a eleição presidencial.