Um dos reforços do Fluminense para temporada 2017, o volante equatoriano Jefferson Orejuela estreou com destaque pela seleção de seu país na vitória por 3 a 0, diante do Chile, em Quito, em jogo válido pela nona rodada das eliminatórias sul americanas para Copa do Mundo da Rússia 2018. Segundo o site oficial da Conmebol, o volante roubou nove bolas no jogo, sendo o segundo ladrão da partida, ficando atrás apenas de seu companheiro de seleção Antonio Valencia, jogador do Manchester United, com 11. Orejuela ainda teve participação ofensiva e quase marcou um gol com um chute de média distância salvo pelo goleiro chileno Claudio Bravo.
Apesar de jogar como volante, o novo jogador tricolor, além dos bons números na partida, teve como destaque a quantidade de faltas cometidas. Apenas uma no jogo inteiro. Com a vitória, o Equador pulou para terceiro na tabela de classificação das Eliminatotórias para a Copa 2018, com 16 pontos, dois atrás do Brasil, o segundo com 18. O Uruguai lidera com 19.
Se você, tricolor, não acompanhou a bela estreia de Orejuela com a camisa do Equador, não tem problema. Terá nova chance de conferir na próxima terça-feira, dia 11, às 17h, horário de Brasília, quando a seleção equatoriana enfrentará a Bolívia, em La Paz, em jogo pela décima rodada da competição.
A estreia de Jeff Orejuela em sua seleção foi promissora. Com maior expectativa ainda será sua chegada ao Fluminense em janeiro, com quatro anos de contrato pela frente. O outro reforço equatoriano será o meia Junior Sornoza que assinou por três anos. Ambos do Indepediente Del Valle. Esfreguem as mãos, tricolores. Essa dupla vai longe. Aguardemos.