O Fluminense pagou, na última segunda-feira, um mês de salários atrasados a jogadores e funcionários, como o NETFLU informou. De acordo com o site “Globo Esporte”, tal pagamento aconteceu novamente em função de uma antecipação de bônus referente à venda de João Pedro ao Watford, da Inglaterra. O clube recebeu 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões).
Em julho deste ano, no começo da gestão Mário Bittencourt, o Fluminense já havia recorrido a este expediente para resolver questões salariais. Ambas as parcelas eram previstas para serem pagas em 2020.
Por conta do bom relacionamento entre Fluminense e Watford, a diretoria conseguiu fazer tal operação. O bônus antecipado faz parte de um dos quatro que depende do desempenho do atacante no Tricolor. A cada partida que joga por pelo menos 45 minutos, o clube acumula 100 mil euros (R$ 450 mil) em crédito. O clube das Laranjeiras tem direito ao crédito quando a soma chega a 1 milhão de euros.
João Pedro já fez 34 partidas pelo Fluminense. Em 22 delas, atuou por pelo menos 45 minutos. Por isso o clube teve direito aos dois bônus.