É possível, mas complicado, dado o histórico do clube nos últimos sete jogos, onde não venceu nenhum. Com 49 pontos e na nona colocação, o Tricolor ainda está em busca de uma vaga na pré-Libertadores. A diferença para o Atlético-PR, sexto colocado, é de três pontos. O Fluminense vai encarar a Ponte Preta, às 17h deste domingo, no Moisés Lucarelli. Veja os possíveis cenários para o futuro do Flu.
Ganhou! E agora? – O Tricolor chega a 52 pontos, a mesma quantidade do Atlético-PR, que enfrenta o Sport, mas ficaria atrás do Furacão pela quantidade de vitórias. O clube poderia subir para a sétima posição, mas teria que torcer para que o Corinthians perdesse para o Inter (segunda, às 20h), em São Paulo. Além disso, os tricolores devem torcer para que o Grêmio não vença o já rebaixado América-MG, também no domingo, às 17h, em Porto Alegre.
Empatou, como fica? – Somando apenas um ponto, o Flu fica no mínimo a dois da zona de classificação para a Liberta. Para isso, precisa que o Atlético-PR, Corinthians e Grêmio não vençam, para que a vantagem não aumente demais. Se o Cruzeiro vencer o Santos ou a Chapecoense não perder para o São Paulo, o Flu cai da nona colocação e pode terminar a rodada até mesmo em 11º.
Perdeu… ainda dá? – Sim, desde que o Atlético-PR não ganhe. Se o rubro-negro do Paraná vencer, a diferença aumenta para seis pontos em duas rodadas, mas o Tricolor não alcançaria mais o Furacão por causa do número de vitórias. O clube ficaria pelo menos na décima colocação, já que a Ponte assumiria a nona posição. O melhor dos mundos para o Flu nesse caso, além da derrota do Atlético-PR, também seria que Corinthians e Grêmio perdessem, para que não se distanciem. Os tricolores também teriam que torcer para a derrota da Chapecoense contra o São Paulo (domingo, 19h30, na Arena Condá) e que o Cruzeiro não vença o Santos (às 17h do domingo).