Fluminense
Ex-Fluminense, Edson segue em atividade (Foto: Nelson Perez - FFC)

Com o fim da temporada 2024, os estaduais abrirão a de 2025. E o site ge listou diversos jogadores conhecidos por terem passagens em grandes clubes que defenderão pequenos nas disputas regionais. E tem vários ex-Fluminense na lista.

Jogadores com passagem pelo Fluminense

São os casos dos volantes Edson e Bruno Silva, dos atacantes Kayke e Kieza e do zagueiro Elivelton. Confira abaixo a relação completa:

 
 
 

Edson — Botafogo-SP

O Botafogo-SP acertou com o zagueiro Edson Felipe. Aos 33 anos, o defensor defendeu o Fluminense por três temporadas, entre 2014 e 2016. Logo em sequência, foi contratado pelo Bahia, onde permaneceu por dois anos. O atleta ainda passou por Ponte Preta e Atlético-GO, até chegar ao time de Ribeirão Preto.

Kayke — Figueirense

Formado nas categorias de base do Flamengo e com passagens por Santos, Fluminense e Sport, Kayke foi contratado pelo Figueirense. O atacante, em 2024, foi o artilheiro da Série C quando defendeu o São Bernardo.

Kieza — Nacional de Patos

Kieza disputará o Campeonato Paraibano de 2025. É que o atacante foi anunciado pelo Nacional de Patos. O atleta tem passagens por Fluminense, São Paulo, Botafogo, Náutico e o Pelotas, que foi o seu último clube antes de fechar com a agremiação da Paraíba.

Bruno Silva — Rio Branco-ES

Tem ex-Botafogo, Fluminense e Cruzeiro chegando no Espírito Santo. Bruno Silva foi contratado pelo Rio Branco-ES para a temporada de 2025. Antes de se transferir para o Capa-Preta, o volante disputou a Série C do Campeonato Brasileiro com o Remo.

Elivelton — River-PI

O campeão brasileiro Elivelton vestirá as cores do River-PI em 2025. O zagueiro é formado nas categorias de base do Fluminense, por onde conquistou a Série A — em 2012. Mais recentemente, o defensor estava no Petrópolis.

Medalhões que não passaram pelo Fluminense

Anderson Conceição — Boavista

O setor defensivo do Boavista contará com um medalhão em 2025. Trata-se de Anderson Conceição, veterano ex-Vasco. O zagueiro ainda defendeu CRB, Cuiabá e Vila Nova ao longo de sua carreira.

Erick Flores — Boavista-RJ

Outro campeão brasileiro que segue em atividade é o meia Erick Flores. Após levantar a taça do Brasileirão com o Flamengo, em 2009, o jogador ainda passou por Ceará, Fortaleza, Náutico, Remo e, agora, volta ao Boavista. O atacante já defendeu o clube carioca em outras 10 temporadas.

Saulo — Botafogo-PB

Aos 39 anos, o goleiro Saulo retorna ao Botafogo-PB. O arqueiro acumula grande experiência ao longo de sua carreira, vestindo as cores de clubes conhecidos, como RB Brasil, São Caetano, Figueirense, Chapecoense e Ferroviária, que foi seu último clube, por onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2005, o atleta defendeu o Santos em 26 partidas.

Silvinho — Botafogo-SP

Ainda no clube do interior paulista, o Botafogo-SP segue se reforçando com nomes conhecidos. Ex-São Paulo, Mirassol e Ponte Preta, o atacante Silvinho defenderá a Pantera em 2025. O jogador estava no São Bernardo, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Apodi — Brasiliense

Quem não se lembra do Apodi? Jogador que vestiu as camisas de Ceará, Vitória, Bahia, Sport, Chapecoense e Goiás, vai defender o Brasiliense na próxima temporada. Aos 37 anos, o atleta acumula diversos estaduais na sua sala de troféus, como o Baiano e o Cearense.

Rafael Vaz — Goiânia

Um nome que o torcedor carioca se lembra bem é o de Rafael Vaz. Com passagens por Vasco e Flamengo, o zagueiro vai disputar o Campeonato Goiano pelo Goiânia. Na última temporada, o defensor atuou pelo Oeste e também pelo Náutico.

Jô — Itabirito

Após uma passagem curta pelo Amazonas, na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Jô assinou com o Itabirito, de Minas Gerais. O jogador é formado nas categorias de base do Corinthians e acumula títulos de Brasileirão, de Libertadores e até mesmo da Copa das Confederações.

Luan — Itabirito

Bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, o atacante Luan Louzã também reforçará o Itabirito na disputa da próxima temporada. Em 2024, o jogador vestiu as cores do União São João.

Wallace — Londrina

Campeão mundial no Paranaense e na Série C do Campeonato Brasileiro? Temos. Wallace, multicampeão com o Corinthians, além de conquistar títulos com as camisas de Flamengo e Vitória, o defensor defenderá o Londrina.

Derley — Nacional de Patos

Derley é mais um jogador que disputará o Campeonato Paraibano. O atleta também vestirá as cores do Naça. O volante é formado nas categorias de base do Internacional e, como profissional, passou por Náutico, Santa Cruz e Fortaleza.

Rogério — Nacional de Patos

Os medalhões do Nacional de Patos não param por aí. Outro nome que reforçará o Canário do Sertão é Rogério, o “Neymar do Nordeste”, que tem passagens por São Paulo, Náutico, Vitória e Sport. No clube paraibano, o jogador reeditará a parceria com Kieza.

Leandro Pereira — Paraná

Leandro Pereira é mais um medalhão que segue em atividade. Nos anos de 2015 e 2016, ele defendeu o Palmeiras e foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Ainda pelo futebol nacional, passou por Sport, Chapecoense e recentemente esteve no Botafogo-SP.

Victor Ferraz — Serra Branca

Um paraibano que fará a sua primeira passagem por um clube profissional do seu estado? Essa é a história do conhecido Victor Ferraz. Durante a sua carreira, o lateral-direito defendeu clubes importantes, como Santos, Grêmio e Náutico. O defensor esteava no Tacuary, do Paraguai, e atuará pelo Serra Branca no Campeonato Paraibano de 2025.

Pipico — Sobradinho-DF

Atlético-GO, Vasco, Macaé, Santa Cruz… Esses são alguns dos clubes que Pipico passou na sua carreira. Na última temporada, o atacante esteve no Botafogo-PB, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.