É certo que o Fluminense irá se desfazer de alguns jogadores nesta janela de transferências internacionais. Sem dinheiro para contratar, o clube poderá, mais uma vez, recorrer para a base. Em cima disso, o site Lancenet enumerou cinco promessas que podem integrar os profissionais caso os titulares sejam vendidos. Confira:
RAMON
Com 18 anos, o baixinho canhoto é uma das referências do grupo. Costuma atuar pela direita e tem como principais características o drible curto e o chute de fora da área. Joga na atual posição de Calazans, mas prefere construir o jogo pelo meio e não pelas laterais do campo. Foi campeão do Sul-Americano sub-17 com a Seleção em 2015.
EVANILSON
Tem 17 anos, mas a força física impressiona. O atacante nascido em Fortaleza joga pela ponta-esquerda, na posição de Richarlison, e tem características parecidas. Além da explosão, tem o diferencial de bater com as duas pernas e chegar sempre perto da área. Já treinou algumas vezes com o elenco principal no CT Pedro Antonio.
ROMULO
O meia leva a camisa 10 nas costas e é quem faz o time girar. Tem o estilo clássico de armador e busca a bola na linha dos volantes para fazer a ligação aos atacantes. Tem 19 anos e passou o segundo semestre de 2016 no elenco do Flu Samorin, na Eslováquia. O porte físico franzino, no entanto, pode atrapalhar nos profissionais.
ZÉ RICARDO
O volante de 18 anos é um meio-campista moderno: defende, arma, finaliza e está sempre perto da bola. A função é parecida com a de Wendel, mas as características são diferentes. É alto, ágil e tem boa visão de jogo, porém não é veloz como a joia de Abel. Treinou no CT Pedro Antonio durante a semana.
PEDRO PAULO
Situação diferente a dos companheiros, já que não há sondagens por concorrentes da posição. No entanto, o goleiro recém-chegado do Globo FC após confronto entre as equipes na Copa do Brasil é um dos destaques do time. Tem 18 anos, bons reflexos e potencial alto para disputar vaga nos profissionais.