Artilheiro da Libertadores, Cano é uma das esperanças do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O grande momento está chegando. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Fluminense encara o Internacional, no Beira-Rio, pela volta da semifinal da Libertadores. Depois do 2 a 2 na ida, no Maracanã, avança quem vencer. Em caso de nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis. O site do jornal Lance publicou uma lista com cinco motivos para se acreditar numa classificação tricolor para a final do torneio mais importante do continente. Confira abaixo:

EXPERIÊNCIA – Além de possuir um elenco com muita rodagem, o Fluminense conta com atletas como Felipe Melo e Ganso, que já conquistaram a Libertadores. Fábio também chegou na decisão da competição em 2009, enquanto Marcelo conquistou cinco vezes a Champions League com a camisa do Real Madrid e não deve sentir o peso da partida.

 
 
 

ARTILHEIRO – O Fluminense conta com Germán Cano, que já marcou 11 gols em 10 partidas disputadas na atual edição da Libertadores.

DESEMPENHO RUIM DO RIVAL – Sob comando de Eduardo Coudet, o Internacional fez sete partidas no Beira-Rio, tendo três vitórias, um empate e três derrotas. Com um aproveitamento abaixo dos 50%, o Colorado não vem passando confiança jogando diante de seu torcedor, o que pode ser um trunfo para o Fluminense.

REESCREVENDO A HISTÓRIA – A classificação do Tricolor sobre o Olimpia foi a primeira vez em que o Fluminense avançou de fase em um mata-mata de Libertadores decidindo fora de casa. A equipe do técnico Fernando Diniz espera dar sequência a escrita e conseguir o feito pela segunda vez na história do clube.

SUPERSTIÇÃO – No jogo de ida da final do Campeonato Carioca, Samuel Xavier foi expulso na derrota para o Flamengo e foi substituído por Guga no confronto decisivo. Naquela ocasião, o Tricolor aplicou uma goleada sobre o Rubro-Negro. Novamente, o lateral-direito titular recebeu um cartão vermelho em um duelo de mata-mata e o camisa 23 será titular em mais uma partida chave na temporada.