São quase quatro anos sem derrotar o Internacional, seja no Rio de Janeiro ou no Sul. Mas motivos existem para que o torcedor do Fluminense acredite na vitória neste domingo. O site Globoesporte.com listou cinco razões. Confira:
1 – Time completo
Com o departamento médico zerado e só o reserva Edson suspenso, Levir Culpi terá o seu time completo para a partida. E provavelmente com uma novidade: a estreia de Wellington como titular depois de ter se destacado entrando nas últimas duas partidas, nas vitórias sobre Ponte Preta e Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. A volta da boa fase coincide com o retorno de Scarpa, recuperado de lesão. O maestro tricolor, autor de três assistências só no jogo passado, está confirmado. A escalação tem Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique, William Matheus, Douglas, Cícero, Scarpa, Wellington, Marcos Júnior e Dourado. Segundo o técnico, de 70% a 80% desta equipe já está pronta para o restante da temporada.
2 – Fôlego renovado
Enquanto quase todos os times entraram em campo no meio de semana, o Fluminense folgou porque a partida contra o Figueirense, da rodada passada do Campeonato Brasileiro, foi adiada para 3 de setembro. E a semana livre foi proveitosa nas Laranjeiras: recuperação física dos jogadores, muito treino e fôlego renovado para encarar um adversário que jogou só há três dias.
3 – Crise no rival
E por falar no adversário… O Internacional jogou na noite da última quinta-feira e perdeu por 4 a 2 para o Cruzeiro, chegando a 10 rodadas sem saber o que é vencer – é a equipe que está há mais tempo sem ganhar neste Brasileirão – e se afundando em uma crise interminável. Dos últimos 27 pontos disputados, somou apenas dois, e a torcida protestou, com direito a atos de vandalismo no aeroporto e do lado de fora do Beira-Rio. Agora, seus torcedores deram uma trégua e sinalizaram apoio, mas a paciência tem limite, e o Flu pode usar isso como trunfo.
4 – Força no Beira-Rio
Jogar no Rio Grande do Sul não tem sido uma desvantagem para o Fluminense em seus confrontos recentes com o Internacional. Neste século XXI, o Tricolor já enfrentou o Colorado na casa do adversário 15 vezes e vem jogando de igual para igual, como mostram os números: cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Tanto é que o Beira-Rio não assusta os tricolores que o último triunfo carioca neste duelo foi justamente no estádio.
5 – Motivação extra
Fora a chance de ouro de encerrar o jejum diante do rival, o Fluminense chega com motivações extras para aproveitar o bom momento: uma vitória significa alcançar a almejada sequência de dois triunfos seguidos no Brasileirão e terminar o primeiro turno na parte de cima da tabela – e com um jogo a menos do que os outros. Além disso, equilibraria ainda mais um confronto historicamente nivelado: computando todas as competições e amistosos, o Tricolor já enfrentou o Internacional 76 vezes, com 25 vitórias, 27 derrotas e 24 empates.