Desde a saída de Fred, muitos tricolores sonham com seu retorno. E esse dia pode estar se aproximando cada vez mais. De acordo com o site Uol, o atacante não ficará no Cruzeiro em 2020. Isso é um fato. Porém, ainda não sabe com quem conversará sobre o distrato, pois o clube mineiro vive período de indefinições e ebulição política. A diretoria do Fluminense aguarda que haja o acordo para o camisa 9 sair da Raposa para, então, agir.
Atualmente, o vice de futebol Márcio Rodrigues é quem toca as conversas no Cruzeiro. Fred, diferentemente de Thiago Neves, não pensa num primeiro momento em procurar a Justiça para sair do clube. A dívida da Raposa com ele e seu estafe passa dos R$ 5 milhões em direitos de imagem, luvas e até salários atrasados. Para receber, o jogador cogita entrar em acordo e parcelar o débito cruzeirense.
No Fluminense, Fred é um desejo da diretoria comandada pelo presidente Mário Bittencourt. Ele também tem vontade de retornar ao clube onde se consagrou no futebol brasileiro. Agora é simplesmente aguardar a definição de Minas e, eventualmente, chegar a um acordo com o camisa 9.
O vínculo de Fred com o Cruzeiro vai até o fim de 2020, mas possui o maior salário do elenco e há a necessidade da redução de custos por conta da queda à Série B.