Contrato de Luan Brito com o Fluminense vai até dezembro de 2024 (Foto: Mailson Santana/FFC)

Sem negócio. Fábrica de talentos, Xerém segue atraindo os olhares do futebol europeu. O alvo desta vez foi o atacante Luan Brito, de 19 anos. Segundo a apuração feita pelo ge, o Porto, de Portugal, fez duas propostas ao Fluminense pelo jovem, conhecido pelos gols na base. Mas o clube as recusou.

Neste sentido, segundo o portal GE, a diretoria tricolor entendeu que as ofertas, que não foram divulgadas, foram muito baixas pelo atacante, que tem multa rescisória de quase R$ 300 milhões. O Fluminense entendeu que é mais vantajoso manter o jogador.

 
 
 

Filho do ex-atacante tricolor Marco Brito, que defendeu o clube entre 1995 e 2003, Luan é formado em Xerém e está no sub-20 do Fluminense desde 2020. No ano passado, foi vice-artilheiro na campanha do título do carioca, com sete gols, e o maior goleador tricolor da temporada na categoria, com 16 bolas na rede em 33 jogos, sendo 14 deles como titular e 19 saindo do banco de reservas.

Este ano, foi um dos destaques do time na Copinha – ele foi autor do gol do Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Nova Iguaçu, no Carioca sub-20, no último sábado.