(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Flamengo, mesmo diante da posição da diretoria do Fluminense de não negociar, ainda não desistiu de Pedro. Informa o site do jornal “Lance” que o atacante é um desejo do técnico Jorge Jesus. O treinador, inclusive, é visto como um trunfo no sentido de convencer o centroavante a “virar casaca”.

Jesus já conversou com Pedro algumas vezes para saber de sua condição física, já que sofreu uma grave lesão no joelho direito no ano passado e ficou longo tempo inativo. O técnico garante que tinha o desejo de contar com o centroavante tricolor desde os tempos que trabalhava no exterior.

 
 
 

O treinador rubro-negro não vê Gabriel Jesus como um centroavante fixo. No Fluminense, a notícia de que Pedro poderia ganhar no rival cerca de três vezes mais ligou o sinal de alerta. Mesmo assim, a diretoria confia que ele não forçará uma saída. Tem ainda o fato dos salários e direitos de imagem atrasados pela antiga gestão.

Porém, não há qualquer intenção do lado tricolor de liberar o atacante para o rival a não ser que o mesmo chegue com a multa rescisória (50 milhões de euros – cerca de R$ 217 milhões).

Vale ressaltar que em caso de um clube se acertar com um jogador e depositar a íntegra de uma multa rescisória, não há o que ser feito pela agremiação que detém seus direitos. Um exemplo disso foi a negociação de Neymar com o Paris Saint-Germain, da França. O atleta fechou com os franceses e estes pagaram a multa ao Barcelona, da Espanha, que passou a não ter como frear a transferência.