Mesmo na reserva, Egídio ainda é o reforço que mais jogou pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense modificou muito o seu elenco neste ano em relação a 2019. Neste contexto, o site do jornal Lance fez um balanço do aproveitamento dos reforços na atual temporada.

Um deles é o próprio técnico Odair Hellmann. Apesar das eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, está bem avaliado e conversa para renovar seu contrato. Ele tem 43 jogos oficiais, com 21 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

 
 
 

Dos reforços, quem tem mais minutos é o lateral-esquerdo Egídio, com 30 jogos, 2626 minutos e seis assistências. Atualmente, está na reserva. Depois dele, o volante Hudson, que chegou por empréstimo do São Paulo e conversa para estender o vínculo. Ele tem 30 jogos, 2480 minutos, um gol e deu três assistências. Quem completa esse top-3 é Yago Felipe, com 34 jogos, 1979 minutos, dois gols e uma assistência.

Agora titular, o meia uruguaio Michel Araujo jogou 25 vezes, com 1433 minutos, um gol e uma assistência. Por sua vez, o atacante peruano Fernando Pacheco entrou em 26 partidas, tem 855 minutos, um gol e uma assistência. De volta ao Tricolor, o centroavante Fred entrou em 15 oportunidades, já soma 807 minutos, e duas bolas na rede.

Entre os reservas, Felippe Cardoso tem 17 jogos, 591 minutos, dois gols e uma assistência. Já Caio Paulista atuou 18 vezes, por 573 minutos e tem um gol. Lucca estreou na rodada passada e ficou 18 minutos em campo. Todos os três citados são atacantes.

Dos reforços para a temporada, Hudson, Yago, Michel Araujo, Fred e Danilo Barcelos têm sido titulares. Os outros vêm recebendo muitas chances do treinador Odair ao longo das partidas.