O Botafogo teve mais uma atuação dominante e venceu um candidato ao título dentro do estádio Nilton Santos. A vítima da vez foi o Fluminense, rival local e um dos times colocados como favorito em todas as competições até aqui, por 1 a 0, gol do zagueiro Victor Cuesta. O portal GE analisou o revés tricolor.
Segundo a publicação, o que se viu no Niltão foi uma atuação que reafirma o Botafogo como um dos candidatos ao título brasileiro. Tomando o “teorema de Guardiola” como parâmetro, em que o técnico do Manchester City diz que o título “se perde nas oito primeiras rodadas e se ganha nas oito últimas”, o Glorioso vem dando um ótimo primeiro passo.
Essa é a sexta vitória alvinegra em sete rodadas disputadas, o que garante a liderança do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado. A última vitória, a mais significativa delas. Os comandados de Luís Castro fizeram um jogo de absoluta imposição contra o Fluminense.
Assim como fez contra o Atlético-MG, o Alvinegro soube controlar a partida sem ter a bola, alternando pressão média e alta para dificultar o jogo do rival. Em nenhum momento, foi empurrado dentro do campo de defesa ou minimamente ameaçado.