(Foto: Divulgação - STJD)

O Fluminense já sabe que dois nomes de seu elenco serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias. O zagueiro Nino, nesta sexta-feira, e o técnico Fernando Diniz, na segunda, têm encontro marcado com o órgão devido a cartões vermelhos recebidos em jogos distintos do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Diniz será julgado pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Atlético-MG, no dia 21 de junho, em partida que acabou empatada em 1 a 1. Já Nino irá ao tribunal por ter sido expulso contra o Bahia, no dia 24 do mesmo mês, que acabou em vitória tricolor por 2 a 1.

Diniz foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é o de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”, que prevê suspensão de uma a seis partidas. Ele foi julgado no STJD em 18 de julho, por ter sido expulso contra o Botafogo, mas escapou de punição.

Já Nino foi pelo 254-A, que fala em “praticar agressão física durante a partida”. A suspensão mínima de quatro partidas e pode chegar até 12 jogos de gancho. As informações são do portal GE.

O Fluminense também foi denunciado porque a súmula da partida contra o Bahia informou que objetos foram arremessados no gramado. O tricolor responderá pelo artigo 213 do CBF, que fala em “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A pena é de multa, que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.