Em participação no programa “Boleiragem” do sportv na última segunda-feira, Ganso revelou a exata lesão que vem o atrapalhando no Fluminense em 2023: fascite plantar.
– Tive essa semana para poder recuperar bem, ficar 100%, porque realmente da forma que eu estava entrando em campo não estava fazendo bem nem para mim e nem para o clube.
Neste contexto, o portal GE explicou um pouco mais da lesão. Trata-se de uma inflamação da fáscia, um tecido que começa no calcanhar e se estende por toda a planta do pé. Acomete mais corredores, mas também é comum no futebol. Dependendo da dor, não é um problema que impede de jogar, tanto que Ganso chegou e enfrentar o Atlético-MG e o Sporting Cristal, do Peru, nas últimas semanas. Porém, atrapalha o rendimento.
A médica Ana Paula Simões, mestre em ortopedia e traumatologia pela Santa Casa de São Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva, explicou as formas de tratamento, que é conservador:
– O tratamento é feito de acordo com a gravidade dos sintomas. O ideal é tratar inicialmente a inflamação da fáscia. Assim, as medidas mais comuns são: medicamentos anti-inflamatórios; gelo; acupuntura; massagem; fisioterapia (inicialmente com métodos anti-inflamatórios como laser, ultrassom, magnetoterapia, infravermelho); ondas de choque. A recomendação é evitar atividades de impacto durante a fase inflamatória – escreveu para o site “Eu Atleta” em 2022.
Site explica lesão que tem atormentado o meia Paulo Henrique Ganso
Atleta é peça importante no esquema do técnico Fernando Diniz