Com o acirramento das discussões nos bastidores pela passagem de gestão do Maracanã e até uma relação arranhada entre Fluminense e Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras, informa o site Uol, vem recebendo auxílio do ex-presidente Peter Siemsen nas reuniões para tratar o assunto. Isso porque o atual mandatário, Pedro Abad, por ser funcionário da Receita Federal, é impedido de representar o clube perante ao poder público.
A postura do Flamengo e reuniões de forma individual com representantes do governo assustam no Fluminense. Enquanto o Tricolor quer que a atual concessionária apenas venda a concessão, o rival, com a desistência de sua parceira GL Events faz pressão para o governador Luiz Fernando Pezão iniciar uma nova licitação e já comemora os rumores de que isso deve acontecer.
Pedro Abad, internamente, é cobrado a se posicionar de maneira mais firme. Tricolores já temem a postura mais “agressiva” do Flamengo e a simpatia de procuradores do Estado e gente do Tribunal de Contas favoráveis a novo processo licitatório.
Abad poderia se enfraquecer politicamente no clube caso o rival saísse vencedor nessa queda de braço.