Onde Fred jogará em 2020? Essa é uma pergunta que os torcedores do Fluminense seguem se fazendo. O site Uol Esportes esclareceu a situação do atacante no seu clube atual, o Cruzeiro, e a chance do ídolo retornar às Laranjeiras na próxima temporada. Em dívida com o camisa 9, o clube mineiro não conta com Fred para 2020, o que pode acabar facilitando o seu retorno ao Time de Guerreiros.
A diretoria celeste tem um débito com o atacante que hoje supera a casa dos R$ 5 milhões de reais, incluindo direitos de imagem, bônus por assinatura de contrato, premiações, luvas, salários atrasados etc. Isso, em tese, poderia facilitar a volta do atacante ao Flu, mas o artilheiro não deseja acertar sua saída do clube sem antes receber, ou pelo menos negociar o valor que lhe devem.
A ideia de Fred é evitar a Justiça do Trabalho para receber o que tem direito em sua segunda passagem pelo clube mineiro. Dessa forma, um acordo entre as partes não está descartado para sacramentar o desligamento do atleta do clube mineiro. Como tem uma boa relação com o Cruzeiro, a diretoria tricolor não começou as tratativas com o ídolo, embora o presidente Mário Bittencourt já tenha declarado que deseja seu retorno.
Do outro lado, o jogador também nunca escondeu o desejo de voltar ao Rio de Janeiro e encerrar a carreira no Fluminense, clube pelo qual foi campeão brasileiro duas vezes, em 2010 e 2012, e é o terceiro maior artilheiro da história com 172 gols, atrás apenas de Orlando Pingo de Ouro, que tem 184, e Waldo, com 319. Aos torcedores tricolores, resta mesmo aguardar o desenrolar da novela.