(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

No Fluminense desde 2022, Fábio, mesmo aos 42 anos, segue jogando em alto nível e atingiu, na partida diante do Coritiba, a marca de 100 partidas pelo clube. Com contrato até o fim do ano, sua permanência é um desejo de ambas as partes. O site “Esporte News Mundo” enumerou alguns motivos para o Tricolor prorrogar o compromisso com o goleiro. Confira:

ENTREGA DE ATUAÇÕES EM ALTO NÍVEL, MESMO COM IDADE AVANÇADA

Para muitos, a qualidade de um jogador vai decaindo ao tempo em que vai ficando mais velho. Porém, com Fábio é diferente. O arqueiro entrega de boas a grandes atuações há pelo menos um ano e meio, onde foram poucas as vezes em que comprometeu. Fez também defesas extraordinárias, salvando o Fluminense de ser vazado em diversos jogos.

 
 
 

Nessa temporada, duas das atuações que evidenciaram isso foram as partidas contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e contra o The Strongest, pela Libertadores. Mesmo com a derrota em ambos os jogos, ele foi o destaque dos confrontos com atuações de gala. Além disso, foi o goleiro com mais defesas difíceis da fase de grupos da Libertadores, ao lado de Martín Silva, do Libertad.

EXPERIÊNCIA

É clichê, mas a bagagem que Fábio tem conta muito para sua renovação precisar ser feita. O camisa 1, apesar de discreto, é um dos líderes do elenco e ensina muito para jovens jogadores do plantel principal do clube, principalmente Pedro Rangel, que é cotado para ser seu sucessor, assim que pendurar as chuteiras.

Em entrevista, Pedro Rangel destacou o aprendizado que tem com o veterano.

–  Brinco com o Fábio direto. Enquanto ele estava estreando, eu nem era nascido (risos). Mantém o nível alto com 42 anos. Goleiraço. Um exemplo pra mim. Conversa comigo. Cara diferenciado. A diferença de idade é de boa. Ele é brincalhão e tranquilo – disse a prata da casa.

POSSIBILIDADE DE SE TORNAR UM ÍDOLO

Desde Diego Cavalieri que um goleiro não se torna ídolo do Fluminense. Com Fábio, isso pode mudar. Em caso de um título do clube nessa, ou na próxima temporada  — se renovar o contrato  —, o jogador tem altas chances de entrar no hall de jogadores históricos do Flu. A gratidão que os torcedores possuem com ele já é grande e tem um potencial enorme de se tornar maior do que já é.