Após garantir a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro no último domingo (8), o Fluminense já planeja a temporada de 2025. A primeira ação, portanto, é definir a continuação ou não da atual comissão técnica do clube.
Inclusive, na última terça-feira (10), o Tricolor e Mano Menezes já tiveram uma conversa indicando um interesse de ambas as partes pela continuidade, de acordo com o site Globo Esporte. Com isso, o jornalista Rafael Marques, em texto publicado no porta da ESPN Brasil, listou cinco motivos que colocam o técnico gaúcho perto de renovar com o clube de Laranjeiras.
Confira abaixo:
O primeiro motivo, claro, foi cumprir a difícil missão de salvar o Fluminense do rebaixamento. Quando assumiu a equipe, no dia 1º julho, o Tricolor tinha seis pontos e ocupava a última posição na tabela. Sob seu comando, equipe somou 40 pontos em 24 rodadas.
O rendimento da equipe do Fluminense na segunda parte do Brasileirão é mais um motivo. O time terminou na 9ª posição na classificação dentro de tal recorte. Além disso, teve a segunda defesa menos vazada, atrás somente do Botafogo.
O Fluminense aprova o rendimento do treinador onde conquistou vitórias em jogos considerados grandes. São destacadas nove delas: Palmeiras (2x), Atlético-MG (2x), Flamengo, Bahia, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio – o último classificando o time às quartas da Libertadores.
Para a diretoria tricolor, esses resultados mostram que o desempenho de Mano contra os melhores times e treinadores foi bom, ainda em competições que necessitam de certa regularidade, como o Campeonato Brasileiro.
A quarta razão que justifica a vontade tricolor é o fato de o treinador ter tudo participação em todas as contratações no meio do ano, como do atacante Kevin Serna, do lateral Gabriel Fuentes, do volante Facundo Bernal e também do zagueiro Ignácio.
Por fim, a diretoria do Fluminense entende que o caso envolvendo a saída de Marcelo, onde ocorreu um desentendimento entre o lateral e o treinador, demonstrou que a maioria dos atletas gostam de Mano Menezes.