(Foto: Photocamera)

O retorno de Fred ao Fluminense pode estar se aproximando. Noticia o site Uol que o atacante é um desejo do clube, assim como há a intenção do Cruzeiro de liberá-lo. A diretoria ainda não abriu negociações e espera que o centroavante acerte suas pendências com a Raposa. Como foi rebaixado para a Série B, o Cruzeiro faz planos para diminuir custos para a próxima temporada e o camisa 9 tem o maior salário em CLT do elenco (R$ 800 mil mensais). Além disso, não recebeu os direitos de imagem desde sua chegada em 2018. Logo, são 24 meses de atraso. Os mineiros ainda devem ao empresário do jogador, Francis Melo, que recebeu apenas uma parcela da comissão pela sua aquisição.

Fred é muito amigo do presidente Mário Bittencourt. Tão logo ele venceu a eleição, ligou para parabenizá-lo. Recentemente, com o Cruzeiro no Rio, visitou as Laranjeiras, cumprimentou funcionários, amigos e conversou a sós por quase uma hora com o mandatário.

 
 
 

O Fluminense tem boa relação com a diretoria cruzeirense e espera os próximos passos da negociação de Fred com o clube mineiro. A Raposa precisa acertar, por exemplo, os termos da dívida que tem com o atacante para liberá-lo.

Recentemente, o NETFLU noticiou que Fred, assim como Thiago Neves, foi oferecido ao Fluminense. A diretoria estuda a situação.