O Fluminense enfrentará nas oitavas de final da Sul-Americana a LDU, do Equador. O site Lancenet fez um levantamento dos principais pontos fortes do time equatoriano. O grande nome da equipe é o centroavante argentino Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. Em 2017, o Pirata fez 25 jogos e 11 gols. É o artilheiro da LDU na temporada.
A LDU joga em função do goleador. Os laterais John Naváez e Aníbal Chalá vão com frequência à linha de fundo, tanto que o time é um dos que mais cruza na atual edição da Sul-Americana. Os equatorianos ainda contam com outro jogador com passagem recente pelo Brasil. Trata-se de Sherman Cárdenas, ex-Atlético-MG e Vitória.
Fora isso, o Estádio Casa Blanca, a 2.734 metros acima do nível do mar, com capacidade para 41.575 espectadores, é outra arma da LDU.
O time comandado por Gustavo Munúa, no entanto, tem um desempenho apenas regular. São 14 jogos por lá na temporada pelo Campeonato Equatoriano e Sul-Americana com cinco vitórias, sete empates e duas derrotas.
Para chegar às oitavas de final, os equatorianos bateram o Bolívar na fase anterior. Foi uma vitória por 1 a 0 para cada lado e a classificação nos pênaltis em casa. O gol do triunfo no Casa Blanca veio apenas aos 49 minutos do segundo tempo.
Já na primeira fase, a LDU empatou em casa por 2 a 2 com o Defensor (URU) e venceu por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu.