Se antes era titular praticamente incontestável, o artilheiro do Fluminense na temporada de 2020 com 20 gols, Nenê perdeu espaço nos últimos jogos. Já nas partidas finais com Roger Machado e o quadro permaneceu com Marcão. Agora, uma eventual renovação está sob ameaça, informa o site ge.
O experiente meia de 40 anos ainda não foi procurado para discutir uma possível extensão do compromisso que vai até o dia 31 de dezembro.
Em 2021, Nenê é o principal garçom do Flu com seis assistências. Começou a perder status em agosto. Coincidentemente, após ser flagrado dando um bico na placa de publicidade ao ser substituído em derrota para o América-MG, em Minas, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, virou reserva.
Ainda com Roger Machado, viu Ganso ser o escolhido para o decisivo jogo na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil. Quando o camisa 10 se lesionou, quem entrou foi Cazares. Acabou aproveitado apenas nos últimos 20 minutos da eliminação na competição.
Com Marcão a situação se manteve. Jogou apenas 19 minutos nas partidas sob o comando do novo técnico e não saiu do banco de reservas nos dois últimos compromissos, contra Bahia e Juventude.