O Fluminense já inciou o planejamento para a próxima temporada, com a contratação, por exemplo, do lateral-direito Samuel Xavier. Entretanto, não só de observação de mercado será construído o elenco. Como nos últimos anos, o Flu deve ter uma boa safra oriunda da base para chegar ao profissional. Alguns deles já estão inseridos no grupo e podem aparecer mais, como André, Martinelli e o próprio Luiz Henrique. Mas nomes como John Kennedy, Samuel e Pedro Rangel também estão em observação. Lancenet mostra as idades das promessas da base e quem pode pintar em qual categoria ao longo do ano.
Quem não poderá mais atuar pelo Sub-20 é o goleiro Pedro Rangel (faz 21 em 29 de junho) e o lateral Guilherme (faz 21 em 6 de junho). Outros que não estiveram no elenco das quartas de final do Brasileiro, mas poderiam, e agora não descem mais por completar 21 anos em 2021 são os defensores Raí (28 de março), Geovani (18 de fevereiro), John Everson (3 de fevereiro), os meio-campistas Denílson (17 de março), Lussivica (7 de julho) e Wagninho (27 de abril), além dos atacantes Caio Victor (18 de agosto), Luís Gustavo (24 de outubro) e Samuel (2 de outubro).
No Sub-23, quem ultrapassa a idade é o arqueiro João Lopes (faz 25 em 16 de janeiro) e o zagueiro Frazan (faz 25 em 5 de junho). Matheus Pato e Cassini, que atualmente tem 25 e 24 anos, respectivamente, também estariam neste grupo, mas tem contrato apenas até o fim do Brasileirão de Aspirantes. Vale lembrar que nesta competição cada equipe pode ter três jogadores acima dos 23 anos e um goleiro.