A próxima temporada ainda é uma incógnita para o Fluminense. Dependendo da definição do Campeonato Brasileiro e, principalmente, das urnas, o clube vem atrasando algumas demandas para 2017, segundo o site do canal Fox Sports. Além disso, ao analisar o panorama político, o portal aponta o candidato de Peter Siemsen, Pedro Abad, como “azarão”, destaca favoritismo de Celso Barros e Mário Bittencourt, além de não citar o candidato Cacá Cardoso.
Confira a matéria na íntegra:
“No Fluminense o ano de 2017 é assunto proibido. Alguns fatores colaboram com isso e atrasam o planejamento para a próxima temporada. O primeiro é o fato de o clube ainda estar lutando por uma vaga na Copa Libertadores. Com 48 pontos conquistados, o Tricolor está somente a três do Atlético-PR, que hoje fecha a zona de classificação. Um lugar no torneio continental com toda a certeza interfere no orçamento do departamento de futebol.
Outra situação que atrasa qualquer definição para 2017 é a eleição presidencial marcada para 26 de novembro. Isso porque Peter Siemens não vai ter mais um mandato e apoia Pedro Abad, visto por muitos como uma espécie de azarão em uma disputa que tem favoritos como o advogado Mário Bittencourt e o empresário Celso Barros, ex-presidente da Unimed.
O próximo presidente deverá fazer mudanças drásticas no departamento de futebol e o técnico Levir Culpi dificilmente será mantido. Alguns jogadores serão liberados e os desejos de reforços mudam entre os candidatos.
Dentro de campo o elenco participou de um treino tático no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. Mais uma atividade de preparação para o duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Levir Culpi não quis dar pista da escalação, mas poderá fazer mudanças em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Vitória. O volante Pierre, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o rubr0-negro baiano, fica de fora para cumprir suspensão. Edson é o mais cotado para assumir o setor, porém, Marquinho e Marcos Junior também são opções. Nesta quinta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar na parte da manhã.”