O confronto deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, colocará frente a frente duas equipes que tem muito em comum no atual momento. Atuações recentes ruins, ambos com derrotas em clássicos, protestos da torcida e indefinições. Assim se enfrentam Fluminense e Corinthians, às 16h. O site Lancenet analisou o contexto do confronto, sobretudo para o Time de Guerreiros.
Do lado de Odair Hellmann, o grande desafio é ter mais regularidade ao longo das partidas e encontrar o ataque ideal após a venda de Evanilson para o Porto (POR) no início da semana.
Antes de a décima rodada começar, o Flu estava com 11 pontos, a três das zonas mais importantes da tabela, o G6 e o Z4. O Vasco era o sexto, com 14 pontos, o Athletico-PR o primeiro da zona de rebaixamento, com oito. São apenas três vitórias até o momento, com dois empates e quatro derrotas. O rendimento ruim rendeu protestos em Laranjeiras, com xingamentos de “burro” a Odair. Mas a insatisfação dos tricolores não está limitada apenas ao que acontece em campo. Uma das faixas dizia “Outlet Fluminense”, em alusão às vendas de Evanilson e Marcelo Pitaluga ao Liverpool (ING) por valores considerados baixos.
A missão de aliviar a pressão dentro e fora das quatro linhas não será simples, mas o Fluminense não poderá se dar ao luxo de viver essa situação por muito tempo. Além desta partida importante pelo Brasileirão, a equipe ainda começa a voltar o foco para a Copa do Brasil, já que enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira, pelo jogo de ida, no Maracanã.