A proposta que foi feita pela Comissão Nacional de Clubes para ser levada diretamente aos Sindicatos de atletas de todo o Brasil vai receber uma resposta em breve. Noticia o portal Globoesporte que, após reunião nesta sexta-feira, uma contraproposta deve ser apresentada na próxima segunda-feira aos clubes.
Depois da notícia de que existe a possibilidade dos jogadores perderem 50% de salário na carteira de trabalho e em direitos de imagem caso o futebol não retorne tão cedo, advogados receberam ligações e mensagens de seus atletas e escutaram dos mesmos que não aceitam a redução salarial pela metade, pois isso não está previsto na lei trabalhista (o máximo seria 25% de desconto).
– Os atletas estão sendo convocados para discutir o assunto, estão falando comigo e com outros sindicatos. Inicialmente muitos achavam que isso ia ser imposto. E é bom ficar claro: não é uma imposição. Estamos ouvindo todos atletas. Falei para o Mario (presidente do Fluminense) para rebater isso de que é imposição. O diálogo está aberto para até segunda de tarde a gente dar contraproposta. Fora isso qualquer coisa que se fale agora é fogo de palha. Já advoguei para atletas, antes de assumir a FENAPAF, respeito a posição dos advogados, mas a gente tem que aguardar a posição coletiva dos atletas. O querem melhorar, o que querem fazer, o que não aceitam – disse Felipe Augusto, o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol.