Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Sindicato dos Atletas do Rio se manifesta contra volta imediata do futebol

Redação

Em resposta ao posicionamento da Ferj com anuência dos clubes, exceto Fluminense e Botafogo, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) emitiu uma nota se manifestando contra o retorno do Campeonato Carioca por enquanto. No documento, a entidade defende a sequência das medidas de isolamento social no sentido de evitar a proliferação da pandemia do novo coronavírus.

Confira a íntegra da nota do Saferj:

“Em virtude da manifestação oficial de 12 clubes do futebol carioca, por meio de nota da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), publicada nesta sexta-feira dia 8 de maio, o SAFERJ (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) esclarece que:

Entende as dificuldades enfrentadas no cenário econômico mundial também afetaram em cheio o futebol, não diferente de outros setores. Todavia se coloca em favor da segurança e pela vida.

Avalia como mais seguro a continuidade por, pelo menos mais dez dias, o período de isolamento social, sem treinos e sem jogos, levando-se em conta os números crescentes dos casos de Covid-19 e os óbitos no Estado do Rio, além das orientações de órgãos de saúde municipal, estadual e federal.

Desta forma, por maior que seja o aparato e existam medidas de segurança, o risco de disseminação é comprovadamente menor, segundo as autoridades sanitárias.

A nota da Ferj foi publicada no mesmo dia em que tomamos conhecimento que o Estado do Rio superou o de São Paulo em número de mortos; e logo após a divulgação dos resultados de exames que revelaram alto número de funcionários de clubes do Rio contaminados com a Covid-19.

O Sindicato vai aguardar o posicionamento do governo municipal e estadual, e também vai escutar, por meio dos capitães dos clubes, a opinião dos atletas.

Com este comunicado reforçamos nossa conduta, que vem sendo mantida desde o início da pandemia, de apenas tomar decisões baseadas nos órgãos de saúde competentes.”

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais