Primeiro colocado no Grupo A com 14 pontos, o Fluminense agora aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final. Pela colocação, o Tricolor terá a vantagem de definir em casa, mas poderá ter pela frente algum adversário local, casos de Flamengo e Botafogo, que terminaram em segundos nas suas chaves, o Grêmio, ainda com jogos pela frente, também pode passar em segundo, e um tradicional como o Peñarol (URU). Situações essas que o sincero Felipe Melo admite que não gostaria de ter já na próxima etapa.
Experiente, o zagueiro do Fluminense sabe que quem vier vai imprimir dificuldades, mas se já puder encarar uma equipe de menor tradição é melhor.
– Se pudesse pegar uma equipe considerada menor é o que eu prefiro (risos). Vou querer sempre evitar grandes confrontos, mas não dá para sonhar com isso aí. Ano passado pegamos o Argentinos Juniors que foi mais difícil até que o Inter. Com o Inter tivemos um jogador expulso aqui e tivemos de correr atrás do resultado, eles viraram. Mas o Argentinos Juniors marcou muito bem em casa e fora. E isso aconteceu também contra o Atlético-MG, porque o treinador deles é muito bom, o Milito. Quem vier, vai ser muito difícil. Não tem muito o que escolher agora – disse na zona mista após a vitória tricolor por 3 a 2 sobre o Alianza Lima (PER), quarta, no Maracanã.