(Foto: Mailson Santana/FFC)

Logo após a final da Taça Guanabara, Fernando Simone, gerente geral do Fluminense, falou com a imprensa e tentou esclarecer os fatos que cercaram o imbróglio entre o Tricolor e o Vasco pelo lado do estádio. Para o dirigente, o Cruzmaltino e o Maracanã estavam cientes do contrato e não respeitaram.

– Desde que houve esse contrato, houve nove jogos contra o Vasco no Maracanã e nos nove jogos ficamos no lado sul porque isso foi respeitado pela direção e pelo Maracanã. Por algum motivo nesse momento não foi. Não sei o que motivou o Maracanã. Mas foi isso o que aconteceu. Não respeitaram – detonou o dirigente, que ainda revelou conversas anteriores com o Vasco pelo setor do estádio:

 
 
 

– Já tiveram várias conversas antes (entre o Flu e o Vasco). O lado sul, por contrato, é do Fluminense. Isso tem que ser respeitado por quem quer que seja, por quem quer que queira usar o lado sul. Isso já foi conversado antes. É só as pessoas respeitarem. Se o Vasco foi induzido ao erro pelo Maracanã, que não avisou da cláusula, que induziu ao erro o Vasco de achar que poderia usar, aí eu já não sei. Não sei da conversa que eles tiveram – finalizou Simone.