Sem poder jogar até agosto, quando termina sua punição por doping, Michael tem grande apoio no Fluminense. Além da ajuda psicológica, o atacante segue nos planos. Diretor executivo de futebol, Fernando Simone só tem elogios a fazer sobre ele. O dirigente conhece o centroavante há longo tempo e avisa que está nos planos para ser utilizado no grupo ainda nesta temporada.
– Michael chegou no Fluminense, em Xerém, em 2011, na nossa gestão, na base. Ele sempre foi um garoto muito doce, com coração de ouro. O que a gente tem feito por ele é pelo ser humano. Faria não só por ele, mas sim por qualquer um. É nossa obrigação tentar dar esse apoio que a gente dá, para que ele possa voltar a praticar o futebol. Estamos contando com ele para o restante da temporada. Infelizmente perdemos ele por esse tempo por questão jurídica, da agência antidoping, que pediu uma nova punição e a gente entrou em um acordo para que não fosse tão longa. O clube conta muito com ele ainda esse ano – disse.
A suspensão de Michael foi por conta de ter sido pego em exame antidoping após um jogo contra o Flamengo pelo Carioca de 2013 pelo uso de cocaína.