Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Símbolo do Time de Guerreiros, Gum recorda importância do título de 2010

Redação

Jogador símbolo do Time de Guerreiros, que em 2009 escapou de um rebaixamento dado como certo, Gum marcou seu nome na história do Fluminense com uma passagem longa e vitoriosa. O primeiro título completa dez anos neste sábado. O do Campeonato Brasileiro de 2010. Atualmente atleta do CRB, o zagueiro recorda a importância daquela conquista.

— Ser campeão um ano após a arrancada do rebaixamento e do vice da Sul-Americana, foi uma consolidação de um jogador que já tinha uma grande identificação pelo clube, recebendo muito carinho dos torcedores. Um jogador que a diretoria e os torcedores não queriam que saísse. Pelo contrário, queriam que eu continuasse muitos anos e isso veio a se concretizar. Acabei ficando nove anos e meio no Fluminense. Tudo começou em 2009, mas passou por 2010 uma consolidação que foi muito importante – disse.

Gum foi contratado em 2009 num momento bem complicado. Ele lembra também da importância do técnico Cuca para a arrancada e permanência na Primeira Divisão.

— Foi algo muito importante para minha carreira. Cheguei em 2009 com a situação muito difícil, o elenco muito cabisbaixo e muito chateado com a situação de 99% de chance de queda. Ali o Cuca foi fundamental, juntamente ao elenco. Começamos a acreditar que dava para reverter e as coisas começaram a melhorar. Fico muito feliz de vê o quanto foi grandioso para mim, porque não é só o resultado em si, a pontuação que conquistamos, e sim o ambiente, que estava totalmente desanimado, e no final conseguimos algo inédito, que para muitos era impossível. Ali foi criado o “Time de Guerreiros”. A consequência disso foi uma base muito forte e mantida para a conquista de 2010. Foi algo maravilhoso ser campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 – falou.

De 2009 a 2018, Gum disputou 414 jogos pelo Fluminense e fez 29 gols. Foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e campeão da Primeira Liga (2016).

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais