Partida do Fluminense atrasou em quase uma hora por causa da preliminar (Foto: Reprodução do SporTV)

Em tarde infeliz, o Fluminense perdeu pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com falha do goleiro Léo Lang e gol contra de Patrick, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Interporto-TO, em Osasco. De pênalti, Patrick marcou para o time carioca. Agora, o Flu precisará ir atrás da classificação na última rodada, domingo, às 20h, contra o Grêmio Osasco.

O Fluminense fez um péssimo primeiro tempo e pouco ameaçou o Interporto. O time tocantinense, diga-se, também não era muito efetivo. No entanto, o goleiro tricolor Léo Lang falhou em cobrança de falta de muito longe de Weverton ao dar dois passos para frente e ser surpreendido por cobertura numa tentativa de cruzamento. Antes do intervalo, o lateral-esquerdo Mascarenhas quase empatou ao acertar uma bomba em cobrança de falta na trave.

 
 
 

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense partiu para cima, mas em nova falta para o Interporto, o atacante Patrick desviou contra a própria rede. Um minuto depois, ele marcaria, mas estava impedido e o lance foi corretamente anulado. Patrick voltaria a ter uma oportunidade em batida de pênalti e não desperdiçou: 2 a 1 Interporto.

Perto do fim, o Fluminense aumentou a pressão e os tocantinenses faziam de tudo para esfriar o jogo. Vários deles apelaram, inclusive, para o cai-cai. Cãibras eram para lá de normais. O goleiro Victor Heleno ainda se destacou com duas grandes defesas e garantiu o triunfo do Interporto.

A situação de momento no grupo 27 da Copinha é a seguinte: Grêmio Osasco, Fluminense e Interporto têm três pontos cada. O Real Noroeste nenhum, mas enfrenta ainda nesta sexta o Osasco.