No dinamismo do futebol, Kevin Serna, após enfrentar o Fluminense duas vezes e fazer dois gols na fase de grupos pelo Alianza Lima (PER), virou reforço tricolor para a fase de mata-mata da Libertadores e está em grande fase.
Serna revela a sensação de agora defender o Fluminense
Após chegar ao clube no meio do ano, o atacante colombiano naturalizado peruano falou sobre a sensação de agora defender o atual campeão da América. Situação essa que até tinha passado por sua cabeça, mas não tão rapidamente.
— Me passou pela cabeça, mas não que seria tão rápido. Já havia terminado a copa (Libertadores) para o Alianza Lima. Disse (para mim mesmo) que talvez no ano que vem pudesse haver algo. Quando meu representante me disse “aí está a possibilidade. Vamos?”, eu disse “quando temos que ir?”. Foi muito rápido, mas estou feliz – contou ao ge.
O Fluminense estreou na Libertadores deste ano com empate de 1 a 1 frente ao Alianza Lima, no Peru. Kevin Serna abriu o placar para a equipe da casa e Marquinhos igualou para o Flu.
Já na última rodada da fase de grupos, o Tricolor teve trabalho no Maracanã com o Alianza. Os peruanos saíram na frente com Arregui e a vantagem durou até o fim do primeiro tempo. Na etapa final, Keno igualou, mas o time visitante voltou a marcar, mais uma vez com Serna. Marcelo e John Kennedy garantiram a virada para 3 a 2.
Agora, Serna jogara pelo Time de Guerreiros, que busca contra o Atlético-MG, seu segundo título da Libertadores.