Jogador contratado pelo Fluminense na janela do meio de ano junto ao Alianza Lima (PER), Kevin Serna rapidamente se firmou na equipe. Hoje é titular no ataque tricolor sobe o comando do técnico Mano Menezes.
Serna fala sobre como virou titular do Fluminense
Em entrevista ao site ge, o atacante colombiano naturalizado peruano avaliou os pontos que entende terem feito a diferença junto ao técnico Mano Menezes.
— O que sempre me caracterizou como pessoa e profissional foi a entrega. Deixar tudo em campo, subir, baixar, defender, me mover por todos os lados. Creio que a confiança do professor passa por aí, saber que conta com um jogador que vai correr. Às vezes até diz para eu parar de correr tanto (risos). Mas acho que é por aí. Trato de ajudar na defesa, porque muitas vezes nós atacantes sempre queremos estar à frente. Sempre gosto de ser muito atrevido, encarar. Acho que isso pode auxiliar na decisão do professor – disse.
Desde sua chegada, Kevin Serna tem 12 jogos, com um gol e duas assistências a serviço do Fluminense. Das 12 partidas disputadas, foi titular em dez.
Lembrando que, Serna chegou do Alianza Lima, clube pelo qual atuou na primeira fase da Libertadores, inclusive, marcou dois gols no tricolor. Agora, jogando ao lado do Time de Guerreiros, Serna tem a chance de ajudar o Fluminense a conquistar o bicampeonato da competição continental.