Por incrível que pareça, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, conseguiu reclamar do árbitro argentino Dario Herrera após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. Isso mesmo! O mandatário colorado viu um suposto pênalti de André em lance que Mercado marcou de mão e teve o gol corretamente anulado. A arbitragem, vale destacar, atuou de maneira equivocada expulsando Samuel Xavier ainda no primeiro tempo e deixando o Tricolor com um a menos durante a maior parte do jogo (o lateral-direito levou amarelo na sequência de lance no qual Enner Valencia fez falta escandalosa em Nino).
— Ficamos no vestiário olhando o lance. Fica muito claro que, no gol anulado do Mercado, a bola bate na mão do jogador do Fluminense. Ele, inclusive, salta com a mão aberta, acima da cabeça. O VAR chamou para anular o gol, poderia muito bem ter visto essa infração e ter marcado pênalti – disse, prosseguindo:
— Como também há reclamações por parte do Fluminense, fica o registro nosso. É necessário que tenha esse cuidado, porque condicionamento para arbitragem não funciona e não ajuda a resolver questões do futebol tão caras como é a arbitragem. Agradeço à Conmebol, no mata-mata procuramos a Conmebol, fomos até o Paraguai e solicitamos que as arbitragens sejam fortes e competentes, como têm sido. Mas nesse jogo sentimos a necessidade de registrar, para que não passe batido um lance que, para nós, foi muito pênalti.
O vídeo do lance corre nas redes sociais. Confira abaixo uma das postagens no Twitter deixando claro que André em nenhum momento encostou a mão na bola:
Internacional está reclamando de pênalti no André no gol anulado.
SIM BANDO DE VITIMISTA DO KRL, TOCOU SIM NÉ KKKK
NÃO TEM NEM VERGONHA NA CARA DE FAZER UM VITIMISMO DESSE.
Vcs mesmos se apequenam. Gente dramática do krl. pic.twitter.com/o23K0OL1mV
— Annaᶠᶠᶜ 🇭🇺 🧚🏼♀️ #FORADINIZ (@tuitaabea) September 28, 2023
Fluminense e Inter voltam a se enfrentar na próxima quarta, às 21h30, no Beira-Rio. Quem vencer avança para a final da Libertadores. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.