Jhon Arias foi claramente derrubado pelo zagueiro Pedro Augusto (Foto: Reprodução)

Com um gol de Diogo Barbosa já nos descontos do segundo tempo, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, no último domingo, no Raulino de Oliveira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, o Tricolor teve um pênalti escandaloso em Jhon Arias negligenciado pelo árbitro de campo Andre Luiz Bento e os profissionais do VAR, comandados por Rafael Traci na cabine. No entanto, a Comissão de Arbitragem da CBF concordou com a decisão absurda tomada contra o Flu.

Isso mesmo! Nesta terça-feira foram divulgados no site da entidade os vídeos dos lances de VAR com as explicações referentes aos mesmos. No que diz respeito do Fluminense, a Comissão se posicionou da seguite forma:

 
 
 

— Com a mudança de direção ambos se tocam e caem ao solo. Acertadamente o árbitro interpreta a jogada como normal. O VAR, utilizando os ângulos e velocidades disponíveis, checa o lance e concorda com a decisão do árbitro.

Ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem do SporTV, Paulo Cesar de Oliveira viu o lance de maneira diferente e acredita que deveria ser marcado o pênalti pela ação de zagueiro Pedro Augusto calçando Arias. Clique aqui para ver em vídeo sua análise: