Ganso está no Fluminense desde 2019 e tem contrato até o fim do ano que vem (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Santos sonha com a volta de Neymar no ano que vem. Mas o que isso tem a ver com o Fluminense? Pelo menos de acordo com o site Uol, no projeto da diretoria santista, o retorno de jogadores com boa relação junto ao craque poderiam facilitar também a sua contratação. Neste contexto entra Paulo Henrique Ganso, meia tricolor.

Segundo o portal, a diretoria santista aposta, entre outros fatores, na chegada de jogadores que são amigos do Neymar. Além de Ganso, do Fluminense, a reportagem cita Gabriel Barbosa, do Flamengo, Léo Batistão, do Almería (ESP) e Danilo, da Juventus (ITA).

 
 
 

Além deles, um possível retorno do técnico argentino Jorge Sampaoli, com quem Neymar já afirmou ter curiosidade de trabalhar, é uma outra ação estudada pela diretoria santista. O contrato do atacante com o Al-Hilal (SAU) vai até julho de 2025, mas já se fala na possibilidade de antecipar a saída para janeiro próximo.

No caso específico que interessa ao Fluminense, essa citação ao nome de Ganso, vale lembrar que o contrato do camisa 10 com o Tricolor vai até dezembro de 2025. O meia está no clube desde 2019.

Ganso tem 264 partidas pelo Fluminense, com 26 gols e 33 assistências. É bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). O Flu é ainda o clube pelo qual o craque tem mais jogos na carreira. O segundo é o São Paulo, com 214. Pelo Santos, entrou em campo 152 vezes.