Numa entrevista recente ao canal ESPN, o presidente Mário Bittencourt revelou que Fernando Diniz o procurou e pediu para voltar ao Fluminense no ano passado, quando Abel Braga entregou o cargo. Finalista da Libertadores com o Tricolor, o técnico Fernando Diniz confirmou e lembrou como foi. O treinador havia passado pelo clube em 2019.
— Eu mandei uma mensagem para ele (Mário), nunca tinha feito isso. Sou muito discreto em relação a isso. Mas sempre tive uma relação muito boa com o Mário Bittencourt e o Paulo Angioni (diretor de futebol). E senti no meu coração que era hora de voltar ao Fluminense – afirmou em entrevista ao site ge, complementando:
— Foi um contato tímido (com o presidente do Fluminense). Muito do fundo da alma, cheio de timidez. Sou espontâneo… mas (foi um contato) também de muita timidez, reflexão e um sentimento muito puro para que as coisas acontecessem. Foi uma coisa meio transcendental, que veio lá do fundo da alma, que se concretizou e tudo está valendo muito a pena.
No sábado, Fernando Diniz comandará o Fluminense na decisão da Libertadores, diante do Boca Juniors (ARG), no Maracanã. Neste ano, conquistou o título carioca à frente do Tricolor.