CBF irá criar um comitê consultivo permanente
O ex-arbitro Wilson Luiz Seneme não é mais presidente da comissão de arbitragem da CBF. Ele foi demitido do cargo nesta quinta-feira (13), onde ocupava a função desde 2022. A principal entidade do futebol brasileiro anunciou que divulgará uma nova estrutura nas próximas horas. O site Globo Esporte informou que Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveiras farão parte dela.
A CBF, por sua vez, comunicou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente, que será formado por nomes como do italiano Nicola Rizzoli, do argentino Nestor Pitana e do brasileiro Sandro Meira Ricci, com Rodrigo Cintra na coordenação. A entidade também informou que prevê a profissionalização da arbitragem nos próximos dois anos.
Antes de assumir a Comissão de Arbitragem da CBF, Seneme ocupou posição semelhante na Conmebol por cinco anos e meio. Sua saída ocorre em um momento de pressão em meio a críticas de clubes por erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro do ano passado. O Fluminense, por exemplo, foi prejudicado em diversos momentos na edição passada do torneio.