O Fluminense contou com três jogadores convocados por suas seleções nesta Data Fifa, sendo eles: André, Nino e Jhon Arias. O fisiologista do clube, Juliano Spineti, comentou sobre a recuperação física desses atletas quando voltam a treinar com no clube.
– O que a gente percebe é que o atleta que volta de seleção sempre volta em um nível bom até porque tem a viagem. O primeiro dia na seleção de forma geral é um dia com menos exigência física. No dia do jogo, o atleta tem baixa carga. O atleta está em uma rotina diferente daqui, mas em termos de quantidade de carga muito semelhante. – disse ele, que completou:
– Vai ter um dia mais forte, um dia mais fraco. Se ele jogar, ele vai ter carga alta no jogo, mas baixa no dia seguinte. Então vai ter essa oscilação. Como são só dois jogos em uma janela de tempo até razoável com 10 dias, fica um microciclo de trabalhado muito semelhante ao que foi feito aqui. Só as dinâmicas de recuperação que serão diferentes, mas a soma fica muito parelha. – finalizou.