Sob o comando de Mano Menezes, Fluminense faz campanha de recuperação no Brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Desde a chegada de Mano Menezes, o Fluminense teve uma grande melhora no rendimento. Um desses fatores tem sido o crescimento de Kauã Elias, formado nas categorias de base de Xerém. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, o treinador falou sobre o uso da base por onde passou.

– Sempre fui um técnico que aproveitei jogador das categorias de base por onde passei. Só olhar para trás. Lá no Grêmio, com o Anderson, com o Lucas Leiva, com outros jogadores, vários jogadores. Depois, passamos no Cruzeiro, fizemos a mesma coisa. Lançamos o Maurício, que hoje está aí como um jogador indiscutível. Lançamos o Fabrício Bruno, que hoje é um zagueiro que se disputa no mundo inteiro. Fomos buscar jogadores jovens, como o Diogo Barbosa. Fomos buscar um jovem ainda no Goiás.

 
 
 

Marcando mais um gol decisivo, Kauã chegou ao seu quarto no Campeonato Brasileiro. O jovem já havia sido importante na rodada anterior, balançando as redes na vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Bragantino. Com isso, o Tricolor está a um ponto de deixar a zona de rebaixamento.