A reta final do Campeonato Carioca promete fortes emoções. A última rodada da Taça Rio acontece neste fim de semana e definirá os classificados para a semifinal do turno e para as semifinais do estadual. Com Flamengo, Fluminense e Vasco garantidos, resta apenas uma vaga, que será preenchida por um pequeno.
Líder do Grupo C com 12 pontos, o Bangu encerra a Taça Rio contra o Vasco, vice-líder do Grupo B com oito, mesma pontuação do terceiro colocado, o Volta Redonda, que encara o Boavista, em casa, neste domingo. O Alvirrubro e o Voltaço, além de disputarem uma vaga na semifinal do turno, disputam um lugar na semi do Carioca.
Por ora, o Bangu detém a vaga para a semifinal geral. O problema, porém, é que encara o Vasco, neste sábado, às 19h, em São Januário. Uma vitória praticamente garante o Alvirrubro na semifinal e, ao mesmo tempo, pode beneficiar o Volta Redonda na Taça Rio.
Já no Grupo C, a Cabofriense, terceiro colocado com dez pontos, sonha com uma vaga na semifinal da Taça Rio. O time de Cabo Frio está apenas um ponto atrás do Flamengo, vice-líder do grupo e que encara o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.
O Fluminense é o único dos grandes em situação confortável. O Tricolor é o líder do Grupo B com 11 pontos e ainda pode ser alcançado na pontuação por Vasco e Volta Redonda, porém, leva vantagem no saldo de gols (seis contra um e dois, respectivamente). Para ficar de fora da semifinal da Taça Rio, teria que perder o Fla-Flu e ser superado no saldo.
Com isso, a semifinal da Taça Rio pode ter apenas o Fluminense como representante dos grandes, além de três equipes pequenas. Vasco e Flamengo decidem suas vidas, enquanto Bangu, Volta Redonda e Cabofriense batalham por um lugar. O Botafogo já está eliminado do turno e do Carioca.