A Ferj marcou as semifinais e final da Taça Guanabara, no fim de fevereiro e começo de março, para o Maracanã. Porém, os três jogos podem não acontecer no estádio, que segue à deriva. Segundo João Carlos Assumpção, blogueiro do site Lancenet, o “Maior do Mundo” tem problemas elétricos e no gramado, fora furtos e cadeiras quebradas, entre outras coisas, não se sabe quando estará apto para receber jogos com sua capacidade total.
Os organizadores da Rio-2016 reconhecem que não cumpriram o acertado entre as partes, mas diz que a arena pode ser utilizada sim, tanto que a Justiça a devolveu para a Odebrecht.
Uma avaliação de suas reais condições, no entanto, pois representantes da concessionária falam até em problemas na cobertura, deverá ser feita antes do Carnaval. Dependendo do laudo, as finais da Taça Guanabara podem mudar de lugar. Inclusive porque a Odebrecht insiste, na Justiça, em não ficar com o estádio, passando a responsabilidade para o Comitê Rio-2016 ou para o próprio governo do Estado do Rio.